Loading color scheme

Moonspell à venda relançamento de “Darkness And Hope”

 

Moonspell Darkness and Hope Capa Original x500O ano é 2001 e o MOONSPELL ainda estava na busca do perfeito equilíbrio, do seu yin-yang musical. No período imediatamente anterior, a banda experimentou várias influências musicais diferentes em busca de um som mais maduro que se adaptasse a sua essência e lançou dois ótimos álbuns: "Sin/Pecado" de 1998 e "The Butterfly Effect" de 1999. Mesmo que estes trabalhos mostrassem a capacidade do MOONSPELL de usar diferentes gêneros em uma mistura que funciona muito bem, era bem aparente que a banda ainda estava inquieta e não estava se sentindo muito confortável com esse som. Se somarmos a isso o desejo dos fãs pela volta do som extremo e gótico característico da banda, temos então como resultado o quinto álbum de estúdio "Darkness and Hope", lançado originalmente em 2001, que mostra sinais de um amadurecimento musical que o MOONSPELL sempre procurou.

E o título não poderia ser mais apropriado pois o álbum traz um lado positivo e outro negativo (lembram do yin-yang?) para toda sua base de fãs. "Darkness and Hope" traz um MOONSPELL que retorna a um som muito mais sombrio e taciturno, algo que os fãs dos dois primeiros álbuns, "Wolfhert" e "Irreligious", sempre esperaram ansiosamente. No entanto, apesar de todas essas atmosferas góticas, "Darkness and Hope" não é um retorno do MOONSPELL às suas raízes Black Metal, algo que também os fãs esperavam com muita ansiedade.

Em síntese, "Darkness and Hope" é um álbum que consegue criar uma incrível atmosfera melancólica e apresenta algumas das melhores composições do MOONSPELL como a faixa título, "Firewalking" e "How We Became Fire". Também neste álbum, Fernando Ribeiro continua mostrando sua evolução como vocalista, cantando de forma mais bonita do que nunca. E como compositor, suas letras se concentram principalmente no amor perdido, na tristeza e na saudade, conseguindo transmitir magistralmente suas deprimentes mensagens. Já a cozinha formada por Sérgio Crestana (baixo), Miguel Gaspar (bateria) e Pedro Paixão (teclados e samples) mostra que cada um dos músicos estava com a inspiração transbordando e totalmente à vontade com o novo som da banda. Mas quem mais se destaca é o guitarrista Ricardo Amorim que apresenta ótimos momentos de dedilhação suave, riffs intensos e solos grandiosos.

"Darkness and Hope" é o primeiro álbum que traz um MOONSPELL mais maduro que conseguiu equilibrar a atmosfera dramática e gótica de "Wolfheart" e "Irreligious" com a experimentação de "Sin/Pecado" e "The Butterfly Effect" e, por isso, é um dos lançamentos mais importantes na carreira da banda portuguesa pois o seu particular som provou ser a chave para o seu posterior sucesso mundial.

Adquira sua cópia aqui: https://bit.ly/3zpGPVp.

Um lançamento da parceria Shinigami Records/Century Media Records.

Shinigami Records nas redes sociais:

Facebook - @ShinigamiRecords
Instagram - @shinigami.records.br
Twitter - @shinigamirec

Leave your comments

Comments

  • No comments found