Loading color scheme

Light The Torch à venda álbum da banda do ex vocalista do Killswitch Engage

 

Light The Torch You Will Be The Death Of Me 500pxO tempo fortalece os laços entre as pessoas.

Desde que surgiu em 2018, o LIGHT THE TORCH vem se tornando cada vez mais forte tanto como banda quanto como amigos. E com essa força e união, o trio de Los Angeles aprimorou todos os aspectos de seu som característico. Sustentado pelo virtuosismo de uma guitarra de sete cordas mas também ancorado em grandes melodias, o grupo criou doze hinos diretos e sem limitações para o seu segundo álbum de estúdio “You Will Be The Death of Me”.
“Os últimos anos me ajudaram a escrever de forma mais pessoal”, explica Howard. “Apesar de eu ser meio solitário, esta banda tornou-se uma família de verdade. Minhas experiências com Ryan e Fran – dentro e fora da banda – realmente nos uniram. Acho que este álbum realmente mostra e representa quem somos como grupo”.

“Cada segundo neste álbum foi devidamente planejado”, acrescenta Fran. “O desempenho de Howard me dá arrepios, porque parece tão vivo. Há muita emoção nele. Eu conheço o cara muito bem, neste ponto, e nossa amizade é uma grande parte do Light The Torch”. E esta amizade se consolidou ao longo dos últimos três anos.

No final de 2019, uma ideia para a faixa “Death of Me” deu o pontapé inicial no processo criativo do sucessor do álbum de estreia “Revival”. Os caras voltaram para o estúdio Sparrow Sound na Califórnia para mais uma vez trabalhar com a equipe de produção de Josh Gilbert e Joseph McQueen, que foram responsáveis por álbuns de bandas de renome como bandas como Bullet for My Valentine, As I Lay Dying e Suicide Silence.

E desta vez, eles também deram as boas-vindas ao baterista Alex Rudinger da banda americana de deathcore Whitechapel que também é uma referência no estilo. “Ele é incrível”, diz Fran. “Ele era exatamente o que nós precisávamos”.

Entre as músicas do novo álbum, intitulado “You Will Be The Death of Me”, podemos destacar “Wilting In The Light” – onde os vocais instantaneamente reconhecíveis de Howard voam sobre um arrebatador riff e uma batida contínua antes de culminar com um cativante gancho –, “More Than Dreaming” – que abre o álbum com uma guitarra violenta e outro nocaute em forma de gancho –, a melancólica “Come Back To The Quicksand” e, como clímax do álbum, temos a inusitada versão do clássico de Terence Trent D’Arby, “Sign Your Name”.

“Durante todo o processo de gravação, Howard ficou na minha casa comigo e minha esposa”, lembra Fran. “Eu gosto de cozinhar e uma noite, durante a primeira semana de pré-produção, eu fiz a janta para todos. Uma compilação com ‘Sign Your Name’ começou a tocar e eu pensei: Eu posso fazer uma versão que soaria incrível! Howard também conhecia e amava a música. Por mais louco que parecesse, funcionou muito bem”.

No final, o vínculo entre todos os membros do LIGHT THE TORCH está mais forte do que nunca e “You Will Be The Death Of Me” é uma poderosa declaração destes fortes laços.

“Nós queríamos fazer um álbum de fácil audição, totalmente divertido e que não afrouxasse”, diz Howard e acrescenta: “Ao mesmo tempo, mostramos um pouco de coração, paixão e conexão. É o que sempre pretendemos fazer com esta banda”.

Já disponível no Brasil pela parceria Nuclear Blast/Shinigami Records. Adquira sua cópia aqui:
https://bit.ly/3ikepVM

Shinigami Records nas redes sociais:

Facebook - @ShinigamiRecords
Instagram - @shinigami.records.br
Twitter - @shinigamirec

Leave your comments

Comments

  • No comments found