Loading color scheme

The Pretty Reckless Novo álbum da banda de Taylor Momsen disponível no Brasil

 

The Pretty Reckless Death by Rock n Roll AlbumCover 500x WebRock and roll é como uma religião. É um compromisso com um ideal, com um sistema de crenças. O estilo de vida pode parecer glamoroso e romântico, mas o caminho a percorrer não é fácil. Requer muita persistência e muita, muita fé. O THE PRETTY RECKLESS, banda liderada pela vocalista e atriz Taylor Momsen, é realmente uma banda de rock and roll.
Com uma integridade inabalável e entregando belos hinos do gênero, a inacreditável jornada de 12 anos do THE PRETTY RECKLESS passou de pequenos e suados shows a sucessivos números 1, Discos de Ouro e poderosas apresentações em alguns dos maiores palcos do mundo, algo sem precedentes para uma banda de rock neste século.
Formada na cidade de Nova York em 2008, os músicos e o falecido produtor Kato Khandwala iniciaram uma nova onda logo com o seu álbum de estreia “Light Me Up” de 2010. Depois de incontáveis shows, eles puseram fogo em toda a cena com o sucessor “Going To Hell” de 2014. Não apenas o álbum entrou no Top 5 da Billboard, mas também gerou três números 1: ‘Heaven Knows’ (a maior música de rock de 2014), ‘Fucked Up World’ e ‘Follow Me Down’. Algo nunca antes alcançado por uma banda liderada por mulheres desde The Pretenders em 1984. O seu terceiro álbum, “Who You Selling For” de 2016, levou a banda de volta para a primeira posição nas paradas de música com a música ‘Take Me Down’, que os consolidou como “a primeira banda a colocar seus primeiros quatro singles na primeira posição na parada”, de acordo com a Billboard. O álbum também conseguiu elogios de revistas consagradas como Vogue e Nylon, entre outras, e a banda ainda foi convidada para vários programas televisivos como os famosos talk shows de David Letterman e Conan O’Brien. Com mais de meio bilhão de streams, eles foram a atração principal de inúmeros shows, com ingressos esgotados, e fizeram turnês com o Guns N’ Roses e muitas outras bandas de peso.
No entanto, em 2017, uma série de eventos abalou o grupo: nesse ano, a banda estava fazendo uma turnê nos Estados Unidos abrindo para o Soundgarden em teatros lotados. Então, após um show arrebatador em Detroit, Chris Cornell tragicamente tirou sua vida. Este fato repercutiu em toda a cena do pop/rock e deixou uma grande cicatriz no THE PRETTY RECKLESS. Eles se isolaram, cancelaram a maior parte de sua turnê e sumiram da mídia por um tempo. A situação ficou ainda pior onze meses depois, quando a musa do THE PRETTY RECKLESS, o amigo e produtor de longa data Kato morreu em um acidente de moto. “Isso nos levou ladeira abaixo”, reflexiona o guitarrista Ben Phillips, “nós nos separamos. Tornou-se um mundo de depressão e abuso de substâncias. Neste ponto, tínhamos que tentar descobrir como continuar fazendo música. Era morrer ou seguir em frente”.
Então Taylor e Ben começaram a compor música para canalizar o impacto emocional e, no final de 2018, o THE PRETTY RECKLESS voltou ao estúdio para gravar um novo álbum e, pela primeira vez, Taylor e Ben coproduziram com seu amigo de longa data Jonathan Wyman. E o resultado é muito inspirador em muitos níveis. As sessões duraram mais de um ano e agora a banda apresenta com muito orgulho “Death By Rock and Roll”. A faixa-título, e que também abre o álbum, começa assustadoramente com uma gravação dos passos de Kato levando a um riff ousado de blues que serpenteia através da distorção. O estrépito diminui em um solo vocal enquanto a vocalista sussurra “On my tombstone when I go, just put, ‘Death By Rock and Roll’” [em tradução livre: Na minha lápide quando eu for embora, basta colocar ‘Morto pelo Rock and Roll’].
A música, como single, rapidamente se posicionou no primeiro lugar nas paradas de rock, sendo a quinta faixa em atingir o topo das paradas e isso sim que é um feito nunca antes alcançado por nenhuma banda de rock liderada por mulheres. Tanto a música como a banda foram amplamente elogiadas por grandes meios de comunicação tais como CNN, Paper, Forbes, Consequence of Sound, MXDWN, Alternative Press, Revolver, Loudwire, entre vários outros.
Segundo Taylor, a faixa-título “não é uma música mórbida. Significa que ‘vou viver do meu jeito, eu vou pular fora do meu jeito’. Essa é a ética do rock and roll. É fortalecedor”
Para a música ‘Only Love Can Save Me Now’, o THE PRETTY RECKLESS juntou forças com o baterista Matt Cameron e o guitarrista Kim Thayil. Ela foi gravada no lendário London Bridge Studio em Seattle e era a primeira vez que ambos os músicos gravavam novamente nesse estúdio desde o álbum “Louder Than Love” do Soundgarden. Com quase seis minutos de duração, a música se arrasta através de uma felicidade desafinada e um compasso desequilibrado antes de Kim conjurar um solo psicodélico que escorrega pela magia percussiva de Matt. “Liricamente, ela flui com o mundo atual”, comenta Taylor, “ela faz referência ao que todos nós estamos passando agora”. Por outro lado, o guitarrista Tom Morello (Rage Against The Machine, Audioslave) empresta sua guitarra para a tumultuosa e barulhenta ‘And So It Went’.
Em “Death By Rock And Roll”, o THE PRETTY RECKLESS soa mais vivo do que nunca...
“Nós vivemos isto”, declara Ben. “Rock and roll significa tudo para nós. Taylor sacrificou tudo por este álbum. Eu acho que ele mostra isso.”
“Nós nos mantivemos éticos”, conclui Taylor. “Nós construímos isso com o tempo. Ou você joga tudo fora ou continua em frente. É clichê, mas o rock and roll salvou nossas vidas”.

Adquira sua cópia no seguinte link.

Um lançamento da parceria Shinigami Records/Century Media Records.

Shinigami Records nas redes sociais:

Facebook - @ShinigamiRecords
Instagram - @shinigami.records.br
Twitter - @shinigamirec

Leave your comments

Comments

  • No comments found