Loading color scheme

Accept Novo álbum “Too Mean To Die” à venda

 

Accept Too Mean To Die 500pxO ACCEPT está de volta e apresenta sua tão aguardada nova obra-prima intitulada “Too Mean To Die”, 16º álbum de estúdio da banda e quinto em que o vocalista americano Mark Tornillo coloca o seu incomparável vocal.

O álbum foi gravado na capital mundial da música Nashville (EUA) e produzido mais uma vez pelo reconhecido produtor Andy Sneap, que também foi responsável pela mixagem. A banda e Sneap se reuniram em março de 2020 para suas primeiras gravações de estúdio. O que eles não tinham previsto na época é que certo vírus viraria o mundo de cabeça para baixo de repente.

Como consequência, depois de apenas duas semanas no estúdio e enfrentando a ameaça de um confinamento, a banda e Sneap decidiram interromper as gravações abruptamente. Mas o ACCEPT é uma banda que sempre consegue superar os diferentes desafios que aparecem, então a banda se reuniu novamente em Nashville em julho para continuar trabalhando no álbum. Porém, sem o Andy Sneap. Hoffmann explicou: “Andy não pôde vir da Inglaterra, então tivemos que encontrar uma maneira alternativa que foi a seguinte: ele ficou sentado na frente de seu computador na Inglaterra, nós gravávamos as músicas e nos comunicávamos com ele de forma online. Ele produziu à distância, por assim dizer. De forma surpreendente, funcionou melhor do que pensávamos que funcionaria. Felizmente, já havíamos gravado grande parte das músicas antes da pausa, então a experiência com Andy Sneap trabalhando como produtor remoto funcionou bem”.

Circunstâncias especiais geralmente levam a álbuns muito especiais. E isso certamente se encaixa de forma perfeita no álbum “Too Mean To Die”, que obviamente alude ao período “Corona”, embora de uma forma diferente do que se poderia supor. Hoffmann diz: “É de se esperar que muitos músicos abordem a situação do Corona em suas músicas. Certamente haverá slogans através dos quais serão espalhados pensamentos positivos, o que também é bom. Mas decidimos não nos deixar ser influenciados por ela. Os fãs ganharão um álbum de metal pesado, direto e intransigente, mas é claro acompanhado de certo deboche: Nós somos muito maus para morrer! Ervas daninhas não desaparecem! O ACCEPT não se deixa abater!”

O álbum também marca a estreia em estúdio do guitarrista americano Philip Shouse (Gene Simmons Band, entre outros). O músico trava duelos quentes com Hoffmann, enquanto Uwe Lulis fecha o trio de guitarras perfeito. “Phil fazia parte do nosso projeto orquestral e também era completamente convincente ao vivo. Reconhecemos seu grande talento imediatamente e simplesmente não o deixamos ir”, explica Hoffmann.

O ACCEPT também se fortaleceu ainda mais com a entrada do baixista Martin Motnik, formando assim um time imbatível ao lado do deus das baquetas Christopher Williams.

Não há dúvida de que com “Too Mean To Die”, o ACCEPT está mais uma vez nas primeiras posições da Liga dos Campeões do gênero. Wolf Hoffmann e cia. apresentam ao mundo onze novas obras-primas que ficarão para a eternidade!

Adquira sua cópia em https://bit.ly/3iWr3un

Um lançamento da parceria Nuclear Blast / Shinigami Records.

Shinigami Records nas redes sociais:

Facebook - @ShinigamiRecords
Instagram - @shinigami.records.br
Twitter - @shinigamirec

Leave your comments

Comments

  • No comments found