Loading color scheme

Anvil à venda "Impact Is Imminent", novo álbum da lendária banda canadense

 

Anvil Impact Is Imminent COVER 500xA banda cult canadense de heavy metal, o ANVIL, está de volta com o seu 19º álbum de estúdio "Impact Is Imminent". O álbum é uma exibição impressionante do seu impiedoso poder e força dentro do metal, além de ser um testemunho das raízes da banda e um instantâneo destaque na sua extensa discografia.

Há mais de uma dúzia de boas razões para o ANVIL estar especialmente orgulhoso deste novo álbum: "Nenhum dos nossos álbuns anteriores combina música e letras de forma tão perfeita quanto 'Impact Is Imminent'", comenta com entusiasmo o vocalista e guitarrista Steve 'Lips' Kudlow sobre as quatorze músicas do disco. E continua explicando: "Tudo se encaixa de forma homogênea. Como resultado, o novo material soa monolítico, até os últimos detalhes, tanto em termos de ritmo quanto de harmonias. No passado, nossas sessões de estúdio às vezes eram como pular no fundo de um poço, com a gente tendo que improvisar muito e tomando decisões em um prazo muito curto. Mas, para 'Impact Is Imminent', não só tivemos bastante tempo para compor antes de entrar para gravar, mas também tive o prazer de colocar todas as minhas ideias à prova e trabalhar nelas até que soassem perfeitas".

Naturalmente, essa ideal situação criativa se deveu em parte à pandemia: como a maioria de seus colegas da indústria musical, o ANVIL se viu isolado do resto do mundo por meses a fio. Shows tiveram que ser cancelados e turnês adiadas indefinidamente. Então Kudlow ficou encerrado em seu estúdio caseiro com sua guitarra e microfone, como de costume, porém agora ele tinha todo o tempo do mundo para trabalhar em 'Impact Is Imminent', embora isso por si só não possa explicar como surgiu esse álbum tão vibrante e criativo. Com certeza, há outras razões das quais Kudlow, por exemplo, nem parece estar ciente: "Obviamente, cada palavra em 'Impact Is Imminent' está no lugar certo, a letra combina perfeitamente com a música. Deve ter sido um daqueles momentos mágicos".

No álbum, o ANVIL, como de costume, dispara ataques impiedosos de riffs, um trabalho de bateria implacável e impressionantes linhas de baixo, complementados por melodias vocais impressionantes e letras que inevitavelmente grudam no cérebro do ouvinte. E também como sempre, Kudlow e o baterista Robb Reiner, que fundaram a banda há mais de 40 anos, estão no epicentro dessa perfeita extravagância do heavy metal. Nos últimos oito anos, esses dois excepcionais músicos foram acompanhados pelo baixista Chris Robertson, que não apenas complementa a banda a nível pessoal, mas também aprimora as músicas com seus poderosos sons de baixa frequência e backing vocals, que trouxeram de volta os vocais polifônicos à música do ANVIL.

As catorze músicas de 'Impact Is Imminent' apresentam muitos destaques e recursos especiais: 'Ghost Shadow' é uma típica música ANVIL com extraordinárias harmonias e uma atmosfera de trem fantasma, estranha e sombria. 'Bad Side Of Town', 'Fire Rain' e 'Lockdown' soam tão assombrosas com a banda acrescentando à sua marca registrada uma lufada de ar fresco, uma atitude agressiva e um ímpeto persistente. 'Wizard`s Wand' e seu estilo mágico têm um significado especial, como bem Kudlow explica: "Originalmente, a faixa se chamava 'Give Me The Goods' e dizia 'Dê-me boa música, dê-me os bens'. Mas, de alguma forma, eu não estava feliz com isso. Fechei os olhos, concentrei-me na música e escutei meu subconsciente. De repente, a frase 'A varinha do mago com apenas um movimento, a varinha do mago todos nós vai salvar' veio à minha mente. Do nada, toda a mensagem estava lá: O que eu realmente faria se fosse um mago? Eu mudaria o mundo para melhor! Assim que encontrei o tema, 'Wizard`s Wand' ['A Varinha do Mago' em português] foi finalizada em dez minutos". Por outro lado, Kudlow não quer revelar muito sobre as duas faixas instrumentais de tirar o fôlego 'Teabag' e 'Gomez', que, com certeza, vão fazer história na música. Como diz o frontman do ANVIL: "Nesta constelação, essas músicas são uma novidade absoluta. Pelo menos eu não ouvi nada parecido com elas".

Como seus três antecessores "Anvil Is Anvil" (2016), "Pounding The Pavement" (2018) e "Legal At Last" (2019), "Impact Is Imminent" foi produzido por Martin 'Mattes' Pfeiffer (que já trabalhou com U.D.O., entre outros) e Jörg Uken nos estúdios Soundlodge de propriedade deste último, então a combinação de sucesso composta por ANVIL/Pfeiffer/Uken atacou novamente. E isso é muito mais do que apenas um bom presságio!

Disponível no Brasil graças à parceria Shinigami Records/AFM Records/Valhall Music. Adquira sua cópia em https://bit.ly/3bho8wp.

Shinigami Records nas redes sociais:

Facebook - @ShinigamiRecords
Instagram - @shinigami.records.br
Twitter - @shinigamirec