Loading color scheme

Exodus - à venda “Persona Non Grata”, novo álbum da lenda do Thrash Metal americano

 

Exodus Persona Non Grata 500pxQuando pensamos na frase Bonded By Blood [em português: ligados pelo sangue], pensamos em duas coisas: numa irmandade que perdura através das provações de guerra, dor e tempo e... no clássico do todo- poderoso EXODUS. Com um vínculo formado na juventude e uma amizade de décadas, os indiscutíveis mestres do Thrash Metal voltam com seu 11º álbum de estúdio: PERSONA NON GRATA. Traduzido literalmente como “pessoa não bem-vinda” ou “inaceitável”, PERSONA NON GRATA aborda assuntos que revoltam e enojam a sociedade moderna. “Corte as pessoas que te dão nojo como [você corta] um tumor”, explica o guitarrista Gary Holt. “Quem é essa pessoa? Pode ser qualquer um. Isso é com o ouvinte. Quem é a ‘Persona Non Grata’ para eles?”.

A ironia subjacente a muitas dessas músicas é a necessidade de unificação. “Enquanto estávamos trabalhando nas músicas, começaram a acontecer várias coisas ao redor do mundo que acabaram se conectando a tudo e nós nem sabíamos disso! Com a divisão geral do país hoje e todos tendo direto a dar sua opinião. Eu não concordo com muitas delas, mas não estou aqui para ser um pregador. Queremos que as pessoas ouçam as letras e encontrem seus próprios significados”.

Por décadas, o EXODUS vem nos impressionando com a sua capacidade de atrair fãs de facções opostas por sua intensidade e versatilidade. Por exemplo, a faixa “The Beatings Will Continue Until Morale Improves” foi inspirada pelos distúrbios tanto no tema quanto no som. “Sem parecer insensível às manifestações, a música é irônica sobre o que as pessoas que batiam nos manifestantes esperavam que acontecesse. Você achou que iria colocar um sorriso em seu rosto? Com 3 minutos de duração, é provavelmente a menor música do EXODUS que já fizemos. Ele chega, sai e é esmagadora”, descreve Holt. Embora a maioria das músicas sejam concisas, este álbum também vem equipado com faixas épicas e esmagadoras.

Sejam os sites de fofoca da indústria da música ou as grandes redes de comunicação como CNN e FOX, todos nós sabemos como os meios de comunicação adoram colocar “ratoeiras”. Clickbait é um método de pegar algo fora de contexto para chamar sua atenção, aumentar as visualizações da página e assim aumentar sua receita, ao mesmo tempo que desperta suas emoções. “É tudo desonestidade jornalística”, explica Holt, “é uma versão moderna da caixa forte de Al Capone, todos sintonizam e então não há NADA”. Porém, a faixa “Clickbait” é uma música que explode com energia vigorosa a uma velocidade extraordinária e com cativantes refrães. “Por mais pesado que seja este álbum, e ele é pesado pra caralho, se os tempos fossem diferentes e ainda houvesse programas de rádio de Metal, esta música, e provavelmente mais da metade do álbum, teria potencial de single”.

Assim como a penúltima música do álbum, “The Fires of Division”, que ajuda a manter PERSONA NON GRATA forte o tempo todo. “Este álbum não opera nos parâmetros normais”, descreve Holt, “nós não distribuímos as músicas de forma desigual, ele é forte até o fim. Supõe-se que seja uma jornada musical enquanto todas as músicas juntas seguem uma mesma direção musical”.

Pela terceira vez na história da banda, o EXODUS trabalhou com o artista sueco Par Olofsson para criar a arte de capa de PERSONA NON GRATA. “Depois deste álbum, acho que provavelmente não trabalharemos com mais ninguém, Par simplesmente nos entende”, afirma Holt. Uma criatura alada de três cabeças está sentada em cima de uma pilha sangrenta de humanos doentes e apodrecidos enquanto gritam de dor e estendem desesperadamente suas mãos em direção à besta. Policiais mortos-vivos batem sem piedade e sem motivo sobre esta pilha de moribundos e o mundo está vermelho, ensopado de sangue fresco. “É um anjo, é um demônio? Você realmente não sabe se o mundo está sendo criado ou destruído”, diz Holt.
Trabalhado em três estúdios caseiros, o EXODUS gravou PERSONA NON GRATA com a ajuda de Andy Sneap na mixagem e masterização e com Steve Lagudi como engenheiro de som.

“Como banda, estou super grato. Eu vi muitas coisas ao redor do mundo e ainda somos uma banda que se ama, apoiamos um ao outro e realmente gostamos de sair um com o outro”, explica Holt. “Pense o que quiser, mas eu sou o maior fã desta banda. Nós escrevemos músicas que são projetadas para nos fazer sentir animados e é por isso que ainda é pesado”.

Adquira sua cópia aqui: https://bit.ly/3qGXfrs.

Um lançamento da parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records.

Shinigami Records nas redes sociais:

Facebook - @ShinigamiRecords
Instagram - @shinigami.records.br
Twitter - @shinigamirec

Leave your comments

Comments

  • No comments found